Conheça o Hub do Desenvolvedor

Web Services: O que são?

Os Web Services , produtos ofertados pelo Hub do Desenvolvedor, são utilizados para transferir informações por diferentes plataformas, independente da linguagem utilizada. Quando um dado é solicitado em uma aplicação, o Web Service entra em ação fazendo a ponte entre uma aplicação e outra, compartilhando a informação. Quando a informação é recebida pela outra ponta da ponte, a aplicação faz sua interpretação, adequando à sua linguagem. 

O Web Services é uma solução prática para a otimização é produtividade da sua organização, ele apresenta: 

  • Integração de informação e sistemas
  • Reutilização de código
  • Maior segurança
  • Redução de custos
  • Redução do tempo de desenvolvimento

Existem muitas aplicações dentro de uma organização, elas realizam trabalhos diferentes, todos essenciais. Com o maior volume de informações, e maior necessidade de automatização, é um requisito básico que essas ferramentas se comuniquem entre si. Porém, com as variedades de linguagem isso pode ser difícil.

Portanto, os Web Services são uma ótima alternativa para resolver esse problema, assim, conhecer um pouco mais sobre os lugares que oferecem esses serviços é de extrema importância. 

Assim para apresentar melhor o Hub do Desenvolvedor e seus serviços, esse artigo irá apresentar:

Conheça o Hub do Desenvolvedor

O Hub do Desenvolvedor é uma biblioteca que reúne mais de 24 Web Services com foco em ajudar os desenvolvedores de todas as áreas, garantindo praticidade e segurança, já que os serviços são 100% monitorados e atualizados em tempo real.

No Hub do Desenvolvedor, existem Web Services API de CNPJ, CPF e CEP, todos eles com retorno em JSON/XML. Dentro do site existem pacotes feitos sob medida para as necessidades da sua empresa:

  • Pacote Grandes Empresas
  • Pacote MPE 
  • Pacote EPP
  • Pacote Startup

Ao encontrar o pacote que melhor se encaixa na sua empresa, você pode usufruir de uma maior praticidade com as ferramentas oferecidas, tudo isso com segurança e acessibilidade. 

Os principais serviços oferecidos pelo Hub do Desenvolvimento 

Existem muitos serviços diferentes reunidos e oferecidos dentro da biblioteca, entre eles: 

  • WEBSERVICE DE CONSULTA CNPJ: Com esse serviço, é possível obter Razão Social, CNAE, Endereço e etc. Todas essas informações são retiradas diretamente da receita e sem CAPTCHA, com retorno em JSON e XML, de fácil implantação e com disponibilidade de usar quantos IP quiser. 
  • WEBSERVICE DE CONSULTA CPF: Aqui, você pode adquirir os nomes completos de seus usuários em pouco tempo. Todas essas informações também são retiradas da receita, com retorno JSON e XML, com infinitos IP, sem CAPTCHA.
  • WEBSERVICE DE CONSULTA CEP: Informando o CEP é possível obter todos os dados de endereço, diretamente do Correios. Sem CAPTCHA, com retorno em JSON e XML, com quantos IP quiser. 
  • WEBSERVICE DE CONSULTA FRETE: Com as informações de endereço e encomenda, é possível obter o valor do frete, diretamente dos Correios, com o valor sempre correto. O retorno é em JSON e XML, com quantos IP quiser.
  • WEBSERVICES DE RASTREIO DOS CORREIOS: É possível obter os status atualizado de encomendas com rastreio dos Correios. Tudo isso com retornos em JSON e XML, com quantos IP quiser.
  • SIMPLES NACIONAL: É possível obter todos os dados sobre a condição Simples Nacional de um CNPJ, com retorno JSON e XML, com quantos IP quiser. 
  • IBGE: É possível ter acesso aos dados dos municípios através dos códigos do IBGE, direto da fonte oficial. Tudo isso diretamente das informações do IBGE, com retorno JSON e XML, é com quantos IP quiser. 
  • INFORMAÇÕES FISCAIS E TRIBUTÁRIAS: Acesso ao retorno do NCM, ao código CEST, Alíquotas Interestaduais e muitos outros. Tudo isso com retorno JSON e XML, com quantos IP quiser. 

O blog Hub do Desenvolvedor

Blog do Hub do Desenvolvedor
Blog e informação

O site do Hub do Desenvolvedor oferece vários conteúdos adicionais para quem quer saber mais a fundo sobre as ferramentas, serviços e aplicações tecnológicas que podem revolucionar sua empresa.

Todas essas informações estão disponíveis no Blog do Desenvolvedor, um local em que artigos informativos estão à disposição para leitura dos usuários, abrangendo dicas e informações sobre as novidades tecnológicas.

Atualmente, o artigo disponível discorre sobre as 5 tendências de API para desenvolvedores, sendo elas: 

  • Novas formas de API: As APIs mais novas estão priorizando maior flexibilidade e integração, assim substituindo aos poucos HTTP por GraphQL e gRPC;
  • API de Inteligência Artificial e Machine Learning: APIs que oferecem recursos de IA e ML estão em alta, pois elas disponibilizam a automatização e praticidade de inteligência artificial de forma acessível; 
  • API enquanto produto: Considerando as APIs não apenas como meios de comunicação entre os Softwares, mas como produtos em si, monetizando suas funcionalidades. 
  • Padrões e protocolos de segurança como API: Com o aumento da popularidade e uso das APIs, o aumento de ataques voltados a essas ferramentas também vem crescendo. Por isso, as tecnologias de IA e ML vêm sendo empregadas na segurança das APIs
  • APIs mais acessíveis: Os números de APIs vem crescendo dentro das rotinas empresariais, e portanto ferramentas no-code e low-code são essenciais, e assim permitindo que usuários com menos conhecimento possam acessar e contribuir através de interfaces visuais. 

Aproveitando os Testes Grátis

Entendendo o valor das ferramentas oferecidas pelo Hub do Desenvolvedor, está na hora de adquirir os serviços e elevar o nível do seu negócio. 

Porém, é compreensível que aqueles que não estejam habituados ou não possuem grande conhecimento sobre o assunto possam hesitar na hora de tirar do bolso o investimento necessário para aplicar essas novas tecnologias.

Pensando nisso, além dos diferentes pacotes criados para que você escolha aquele que melhor encaixa nas necessidades da sua empresa, também é oferecido um período de teste grátis de todos os Web Services disponíveis na plataforma do Hub do Desenvolvedor. 

Assim, você pode adquirir os serviços e aplicá-los na sua organização para testar a compatibilidade de seus funcionários e clientes, sem riscos de sofrer economicamente. 

Portanto, não perca tempo e vá testar os serviços oferecidos pelo Hub do Desenvolvedor, sem medo de perder dinheiro e com todos os benefícios das tecnologias de IA, ML e APIs, elevando a produtividade de seus funcionários e da organização como um todo. 

Além de prover uma experiência dinâmica e personalizada para seus clientes, trazendo autoridade e excelência para seu serviço, todo o processo de automação deixa o trabalho muito mais simples, possibilitando mais tempo livre para focar em aspectos mais estratégicos do seu ofício.

Compartilhe nas mídias:

Obtenha Acesso Imediato a todos WebServices!

Tenha acessos a todos os dados e API de WS.

Destaques: